quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Alguém conhece o atalho de casa ?

Ela achou que era autossuficiente , abandonou a casa dos pais e foi viver em uma apartamento próximo ao de uma amiga ,Samanta o nome dela se me recordo.
Samanta não fazia o tipo inteligente , não havia passado no vestibular e morava com mais dois amigos , Rafael rapaz pouco atraente mas muito responsável e Pedro rapaz de poucas palavras .
Não tinha muitas roupas , acabou completando a mala com seus livros e fotografias , todos dados por seu tio Augusto , alguns ainda criança quando ouvia historias sobre princesas amaldiçoadas e salvas por um príncipe encantado.
Seus pais não gostaram da ideia , nunca imaginaram perder sua filha tão cedo para a vida , sempre foram protetores demais , sempre presentes e orgulhosos. Achavam que nunca os abandonaria , tinha tudo que desejasse era só pedir que em um estralar de dedos as coisas apareceriam a sua frente.
Sua mãe tinha planos pra quando ela se formasse , queria que sua filha arrumasse bom casamento , tivesse filhos e continuasse a morar próxima deles com seus netos. Seu pai queria jogar futebol de botão com seus netos , enquanto as duas fizessem o almoço de domingo.
Ela se despediu dos pais , do cachorro e da coleção de bonecas que ficaram na estante de seu antigo quarto , pegou as malas entrou no táxi.
Próximo ao apartamento , como um flash pensou em tudo que iria ganhar saindo da casa dos pais , e tudo que perderia a partir do momento que colocasse os pés naquele lugar, sim , não poderia chamar aquilo de lar , seu lar junto aos pais, ainda era , devia conviver com suas bonecas mais um tempo , ouvir sua mãe dizer pra não voltar tarde , entre outras coisas que ouvia diariamente de seus pais , mas nunca levava a serio.
Bom não foi isso que aconteceu.
Ela foi morar no apartamento próximo ao de uma amiga , que tinha dois amigos e não passou na faculdade.
Hoje ela é medica , graduada na faculdade de medicina ( fmusp) , conheceu Jorge irmão de pedro ,namoraram por quatro anos , um ano antes de se formar se casou , tem dois filhos Felipe e Marcos , almoça todos os domingos com seus pais , prepara sempre a refeição com sua mãe enquanto seu marido e seu filho jogam videogame.

Enquanto eu escrevia isso , milhares de famílias se desfaziam.
Essa família que eu descrevi existe ? Pode até existir , mas eu não acredito em papai noel.

4 comentários:

  1. Olá..
    vim retrubir a sua visita!
    ^^
    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  2. nossa deu vontate de chorar parabens pelo pos t
    clikei no anuncio e tbm estou te seguindo espero que retribua

    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ótimo. Gostei muito, porque descreve a realidade e não contos de fada.
    A vida é difícil, e ninguém nos avisa sobre isso! (Talvez nossos pais tenham nos avisado. Mas nós não demos ouvidos como sempre)

    ResponderExcluir