segunda-feira, 13 de dezembro de 2010


Julgando a vida e esquecendo de viver.

São acontecimentos paralelos , nada envolve seu nome e mesmo assim você se sente a vontade para julgar e não para ser julgado. Dificilmente você aceitaria que fosse traído , não falo apenas em forma carnal mas moralmente falando , qualquer tipo de mentira é uma traição. No trabalho você pode ser desleixado ou auto critico , você leva uma opinião paralela em consideração ? , ou apenas finge que absorve as ideias e as coloca de lado ? , ou até mesmo em casa , você leva em consideração os conselhos de um amigo ou de um familiar ?.
Religiosamente falando Deus nos fez imagem e semelhança , pois bem todos somos iguais aos olhos de Deus , todos cometemos erros diversos sim , mas erros . Em Mateus 7;1-2 podemos ver -Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós."
Mateus 7:3-5
"E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão."
Judicialmente falando o julgamento leva em consideração provas para a formação de um decisão
levando em conta o psicológico o informal , sabedoria e discernimento.
E o que você leva em consideração sua formação religiosa ou sua formação social ? Porque julga ?

Políticos pedem libertação de Iraniana condenada a morte.
Sakineh Mohammadi Ashtiani (43) , foi condenada a morte por adultério , o que no irã é um crime com pena 'capital' .
Sakineh foi julgada pela primeira vez em 15 de maio de 2006 e condenada a receber 99 chibatadas pena que foi efetivada. Em 2006 Sakineh foi condenada a pena de morte por lapidação (apedrejamento) , levando em consideração o texto a cima o que é predominante no globo ,o julgamento pessoal , judicial ou religioso ?
Políticos , acadêmicos e artistas pedem a libertação da iraniana , mais uma vez o judicial discorda do religioso.
Só deus pode te julgar ?

9 comentários:

  1. blog bacana...
    simples e direto!
    o mundo seria melhor sem a religiao e a poitica!
    abs

    ResponderExcluir
  2. Questão complicada! Ao mesmo tempo penso nas muitas outras que são apedrejadas, mesmo sem julgamento.

    Enfim cada povo com sua cultura, e a ONU por todos.

    Obrigada pela visita, estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Assim, eu acho que o Estado para funcionar como um ambiente social não deve levar em consideração um padrão religioso; Ou seja, deve ser Laico. A justiça divina é algo a parte e que há nós não cabe discutir...
    Todavia, o padrão de justiça humana é, na minha visão, um conjunto de regras para garantir a boa convivência.
    No caso da Sakineh complica um pouco, já que o Estado, a Religião e a Cultura local se misturam. Eu gostaria de ver ela liberta e que entidades como a ONU, juntamente com os Direitos Humanos tivessem prevalência.

    ;D

    ResponderExcluir
  4. Acho que é uma questão complicada, fica parecendo q só ela é apedrejada. Vamos fazer um paralelo com o caso Isabella....só essa criança foi morta pelos pais? A mídia coloca em evidência alguns casos, mas esquece deles como um todo. Eu espero que esse caso seja um exemplo claro e que tenha efeito positivo no que diz respeito as "leis de algumas religiões"

    Ps: Nay, muuuito legal o logo do blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Na Bíblia Jesus fala ás pessoas que iam apedrejar uma mulher adúltera que quem não tivesse pecado que atirasse a primeira pedra... E ninguém atirou nenhuma. Vc não tem pecados?

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente quem não se cala diante de assuntos como este é mal visto pela comunidade religiosa.
    Vejo o pecado como controle 'moral'dos instintos que nos foram dados pelo mesmo que nos julga, Deus.

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, concordo com o que o Felipe disse sobre essa espetacularização de um dos milhares de casos como esse. Particularmente, acho que a traição eh algo que não deve ser levado a justiça, e acho absurdo que uma sociedade, em pleno seculo XXI,se baseie em leis criadas milhares de anos antes de Cristo. Por outro lado, varias pessoas são condenadas a morte nos EUA mas ninguem fala nada...o sujo falando do mal lavado.

    ResponderExcluir